CMECAAL - 2011

sexta-feira, 2 de março de 2012

Em reunião, técnicos da Educação firmam prazos para término das Escolas em Campo Alegre

CONCLUSÃO DAS REFORMAS NAS DUAS ESCOLAS, PREVISTA PARA 15 DE ABRIL E 15 DE MAIO

Uma reunião de trabalho e visita às obras da Escola Estadual Dom Constantino Leurs e a Escola João Fernandes Vieira marcaram a ida dos técnicos da Coordenadoria de Infraestrutura e do gabinete da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, nesta quarta-feira (29), ao município de Campo Alegre, onde as duas unidades escolares estão sendo submetidas a serviços de recuperação e reforma.

Com a participação de representantes do Conselho Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Educação Nadja Maria Azevedo, Câmara de Vereadores, direção escolar, o assessor especial da Secretaria Estadual da Educação, Francisco Beltrão, presidiu uma reunião, onde foi observado o andamento das obras, com a presença de trabalhadores nas duas unidades. Além disso, foi tratado sobre o remanejamento de alunos e funcionários durante a recuperação e reforma das duas escolas.

Representando o secretário Adriano Soares, o assessor especial Francisco Beltrão destacou a forma participativa das instituições envolvidas no processo e agradeceu a cada um dos membros pelo empenho e o esforço coletivo.

“A preocupação do Governo é prioritariamente com a conclusão do ano letivo e o início do calendário escolar de 2012, para que nenhum aluno de Campo Alegre venha ser prejudicado”, assegurou Beltrão.

Para a presidente do Conselho Municipal de Educação, Maria Nilda da Silva, a reunião serviu para fazer alguns ajustes no tocante às reformas das duas unidades de ensino. “Acreditamos no comprometimento e no empenho do secretário Adriano Soares, e que os anseios da população de Campo Alegre serão atendidos”, afirma a presidente do Conselho.

As escolas estaduais Dom Constantino Luers e João Fernandes Vieira, que fazem parte da 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), estão passando por serviços de melhoria na estrutura metálica, recuperação de paredes, de revestimentos, sustentação de lajes, madeiramento, telhado e pinturas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário